O e-mail está morrendo: verdade ou mentira?

.

Por Oliver Hautsch em 22/04/2009.

Todos os dias tecnologias novas são criadas e outras caem em desuso. Será que o mesmo acontecerá com o e-mail?
Desde a sua criação, no começo dos anos 90, a internet evoluiu drasticamente, assim como o conceito de computador. Hoje, não vivemos sem ela, muito menos sem as facilidades que ela proporciona e, entre elas, temos a rapidez e versatilidade na comunicação. Duas décadas atrás não se imaginava que seria possível conversar com uma pessoa do outro lado do mundo, sem gastar uma fortuna com isso. Foi inventada então uma ferramenta que revolucionaria a visão do ser humano sobre a interação que temos uns com os outros. Nascia o e-mail.
Quando? Como? Onde?
Na verdade, a primeira rede que interligava vários computadores, com o intuito de descentralizar as informações, foi criada com fins militares, na década de 1960. Percebendo que aquilo poderia trazer grandes benefícios, o governo dos EUA permitiu que universidades passassem a pesquisar maneiras de tornar aquela rede disponível em larga escala, para quem quisesse utilizá-la. Começava aí a ascensão de algo que viria a ser o que hoje chamamos de internet.
Quando a rede, até então acessível somente por centros de pesquisa, foi disponibilizada para usuários domésticos com o nome de World Wide Web (daí o “www” no começo dos endereços de sites), ela rapidamente atingiu milhões de pessoas em todo o mundo. Entretanto, tratava-se de somente uma parte da internet e do que ela poderia oferecer.

Está gostando da matéria? Ela foi publicada originalmente no Baixaki clique aqui e veja-a na íntegra.

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito o próximo.